Conexão Serra chega à Dal Pizzol - Dal Pizzol Vinhos Finos
Projeto exclusivo da RBS TV Bento Gonçalves receberá convidados vips no dia 10 de abril, no Ecomuseu da Cultura do Vinho, em Faria Lemos O lançamento do Conexão Serra, projeto mensal itinerante, único e exclusivo da RBS TV Bento Gonçalves, será recepcionado em um ambiente que apresenta a história e a força do vinho na Serra Gaúcha. No dia 10 de abril, 70 vips estarão reunidos no Ecomuseu da Cultura do Vinho da Dal Pizzol, em Faria Lemos, Bento Gonçalves. O espaço, disposto em ...

Home /
Novidades

Conexão Serra chega à Dal Pizzol

01 de abril de 2015

Projeto exclusivo da RBS TV Bento Gonçalves receberá convidados vips no dia 10 de abril, no Ecomuseu da Cultura do Vinho, em Faria Lemos

O lançamento do Conexão Serra, projeto mensal itinerante, único e exclusivo da RBS TV Bento Gonçalves, será recepcionado em um ambiente que apresenta a história e a força do vinho na Serra Gaúcha. No dia 10 de abril, 70 vips estarão reunidos no Ecomuseu da Cultura do Vinho da Dal Pizzol, em Faria Lemos, Bento Gonçalves. O espaço, disposto em uma área de 80 mil metros quadrados, compreende lagos e áreas verdes e visa consolidar a tradição secular e milenar da civilização do vinho na região, principalmente como um atrativo para o enoturismo.

O Conexão Serra, lançado anteriormente como Confraria RBS TV, é uma iniciativa do grupo de comunicação, que aposta num projeto que pretende proporcionar a todos os envolvidos a construção de novos laços, estimulando novos relacionamentos para futuros e sólidos negócios. A ideia está sendo colocada em prática com a organização da Conceitocom Brasil, que tem ao seu lado a Agência Batuca no desenvolvimento da identidade visual da ação.

De acordo com o gerente Regional do Grupo RBS em Caxias do Sul, Matheus Carvalho, e a gerente comercial da Sucursal da RBS TV em Bento, Janaína Machado, a alteração no nome de Confraria RBS TV para Conexão Serra foi justamente para mostrar que esse é um evento amplo, que visa exaltar a região da Serra Gaúcha.

Cada evento Conexão Serra será restrito a convidadas da RBS TV, da Conceitocom Brasil e da empresa que sedia o evento. Não haverá venda de ingressos e o convite é pessoal e intransferível.

A próxima edição, em maio, já está confirmada e será realizada na Eko Ambientes, marca da Multimóveis, de Bento Gonçalves.

 

Sobre a Dal Pizzol

Criada em 1974, a Vinícola Monte Lemos, mais conhecida por Dal Pizzol, surgiu a partir de uma proposta diferenciada que privilegia a produção controlada. Comandada pelos irmãos Antônio e Rinaldo Dal Pizzol, a vinícola elabora anualmente 300 mil garrafas (225 mil litros).

A Dal Pizzol traz consigo uma tradição na vitivinicultura que remonta o Século XIX (1878), quando os primeiros imigrantes da família chegaram ao Brasil. Sua história expressa um talento natural e cheio de experiências, sabedoria e sensibilidade, que lhe permitiu alcançar a qualidade dos vinhos que elabora, através do amor no cultivo de castas nobres, do trato cuidadoso na arte do vinho e de um atendimento personalizado a todos que se relacionam com a Dal Pizzol.

A vinícola faz parte da Rota Cantinas Históricas, distante 11 quilômetros do centro de Bento Gonçalves/RS. O projeto é composto por propriedades rurais que retratam a vida cotidiana dos imigrantes italianos que se instalaram nas encostas de Faria Lemos e lá cultivam a videira e seus costumes há mais de 130 anos. O passeio possibilita vasto contato com moradores locais que adoram partilhar dos seus saberes e fazeres, visita às cantinas com degustação de vinhos, espumantes e sucos de uva.

Fotos: Jeferson Soldi

Últimas Novidades

Veja o histórico completo