Dal Pizzol Brut Rosé recebe maior nota em degustação às cegas em Montevidéo - Dal Pizzol Vinhos Finos
Montevidéo foi o cenário para 20 profissionais degustarem às cegas 70 espumantes, entre eles uruguaios, argentinos e brasileiros. De maio a novembro de 2015, em sete encontros, foi possível apresentar e surpreender os especialistas. O destaque ficou por conta do Dal Pizzol Brut Rosé que recebeu a maior nota entre os 10 produtores da Serra Gaúcha que foram degustados. De acordo com Daniel Arraspide, sommelier e organizador da degustação, a intenção foi apresentar e chamar a ...

Home /
Novidades

Dal Pizzol Brut Rosé recebe maior nota em degustação às cegas em Montevidéo

01 de dezembro de 2015

Montevidéo foi o cenário para 20 profissionais degustarem às cegas 70 espumantes, entre eles uruguaios, argentinos e brasileiros. De maio a novembro de 2015, em sete encontros, foi possível apresentar e surpreender os especialistas. O destaque ficou por conta do Dal Pizzol Brut Rosé que recebeu a maior nota entre os 10 produtores da Serra Gaúcha que foram degustados.

De acordo com Daniel Arraspide, sommelier e organizador da degustação, a intenção foi apresentar e chamar a atenção dos profissionais e consumidores interessados pela bebida de que há espumantes brasileiros de alta qualidade, principalmente nas regiões da Serra Gaúcha e Campanha Gaúcha. “Nada melhor do que degustar às cegas, sem conhecer o nome do produto, a marca e a variedade de vinho. Dessa forma, optamos, nas primeiras degustações, mesclar produtos uruguaios e argentinos para verificar como os espumantes brasileiros eram pontuados em comparação aos produtos dos países vizinhos. Em todas as avaliações os produtos brasileiros se destacam com as melhores notas”, explica.

Para mais informações acesse http://www.vinoybebidas.com/home/index.php?option=com_content&view=article&id=342&Itemid=2

Últimas Novidades

Veja o histórico completo