Dia dos Pais se comemora na taça - Dal Pizzol Vinhos Finos
Dal Pizzol Tannat é a dica para a data festejada no segundo domingo de agosto. Todo filho, quando pensa no presente que vai dar ao seu pai, busca inspiração nas coisas capazes de provocar emoções, eternizar momentos e gerar novas experiências. Com a aproximação do Dia dos Pais, a lista de presentes começa a ser elaborada. O objetivo é surpreender e compartilhar a celebração, sensações que passaram a ser condição para quem deseja o novo, o diferente. A Dal Pizzol Vinhos Finos ...

Home /
Novidades

Dia dos Pais se comemora na taça

02 de agosto de 2012

Dal Pizzol Tannat é a dica para a data festejada no segundo domingo de agosto.

Todo filho, quando pensa no presente que vai dar ao seu pai, busca inspiração nas coisas capazes de provocar emoções, eternizar momentos e gerar novas experiências. Com a aproximação do Dia dos Pais, a lista de presentes começa a ser elaborada. O objetivo é surpreender e compartilhar a celebração, sensações que passaram a ser condição para quem deseja o novo, o diferente. A Dal Pizzol Vinhos Finos sabe o que isso significa. Por isso, reservou o Dal Pizzol Tannat para brindar a data. Intenso e marcante, o vinho traz características presentes também nos pais.

O vinho tinto seco apresenta ótimo equilíbrio entre álcool e acidez. Maduro, com estrutura e corpo marcante, denota um paladar redondo, com retro-gosto agradável e taninos sedosos. Especial, elaborado a partir da seleção manual de uvas cultivadas na Serra Gaúcha, o vinho apresenta coloração intensa, de um vermelho-rubi com reflexos violáceos. Com boa nitidez e um aspecto aromático intenso, lembra amora, ameixa e toques de especiarias como canela e cravo, destacando flores e frutas.

Ideal para acompanhar pratos como bacalhau, aves de caça, vitela, strogonoff, carnes assadas e queijos tipo gorgonzola, brie e cheddar, o Dal Pizzol Tannat deve ser degustado a uma temperatura que varia entre 15º a 20ºC. O vinho pode ser encontrado em casas especializadas, delicatessens, restaurantes e hotéis, além da própria vinícola.

A Dal Pizzol Vinhos Finos está localizada na Rota das Cantinas Históricas, em Bento Gonçalves. A vinícola elabora vinhos finos e espumantes em pequenas partilhas a partir da vinificação de uvas de castas nobres. Acesso o site www.dalpizzol.com.br e conheça as atrações do Parque Temático Dal Pizzol.

Imagem: Arquivo Dal Pizzol

Últimas Novidades

Veja o histórico completo