Dal Pizzol recebe agentes e operadores de turismo do Brasil - Dal Pizzol Vinhos Finos
Profissionais tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura do Ecomuseu da Cultura do Vinho, que integra a Rota Cantinas Históricas A Dal Pizzol Vinhos Finos recebeu nesta quarta-feira, dia 2 de setembro, 35 agentes e operadores de turismo que integram o V Fimtur Business Serra Gaúcha. Profissionais do setor do turismo da Bahia, Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo desfrutaram de um almoço e tiveram a oportunidade de conhecer um ...

Home /
Novidades

Dal Pizzol recebe agentes e operadores de turismo do Brasil

03 de setembro de 2015

Profissionais tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura do Ecomuseu da Cultura do Vinho, que integra a Rota Cantinas Históricas

A Dal Pizzol Vinhos Finos recebeu nesta quarta-feira, dia 2 de setembro, 35 agentes e operadores de turismo que integram o V Fimtur Business Serra Gaúcha. Profissionais do setor do turismo da Bahia, Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo desfrutaram de um almoço e tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais a estrutura do Ecomuseu da Cultura do Vinho, que integra a Rota Cantinas Históricas, um dos cinco roteiros turísticos de Bento Gonçalves.

Nos 80 mil metros quadrados de área, os especialistas descobriram que o Ecomuseu da Cultura do Vinho além de ser reconhecidopela museologia brasileira é admitido na Association of Culture and Tourism Ecchange (ACTE) com sede em Stranbourg, na França. No local são preservados e guardados diversos objetos de uso pessoal da família, bem como utensílios e equipamentos de trabalho e outras utilidades que constituem num acervo revelador e que resgata o estilo e hábitos de vida, dignos de serem expostos e mostrados para a posteridade. Centenas de garrafas de vinhos locais, nacionais e estrangeiros também compõem a riqueza histórica do espaço, além de lagos e área verde.Também foi apresentada uma das principais coleções ampelográficas privada, em campo, com mais de 300 variedades de uvas, de 30 países, chamado Vinhedo do Mundo.

Para Antônio Dal Pizzol, diretor comercial da Dal Pizzol Vinhos Finos, é uma grande honra acolher profissionais do turismo das mais diversas partes do Brasil e apresentar um pouco da história e da cultura do vinho da região, do Rio Grande do Sul e de outras partes do mundo também.

Realizada em destinos turísticos do Brasil, a Fimtur Business tem como objetivo levar agentes de viagens e operadores de turismo, ao destino em que se realiza, com programação técnica, comercial e de lazer. Em Bento Gonçalves, a ação ocorre desde 2013 em parceria com a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Turismo (Semtur). Nesta edição o evento é realizado de 30 de agosto a 4 de setembro.

Os interessados podem visitar a Dal Pizzol de segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 11h40 e das 13h30 às 17h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h30. Para grupos é preciso agendamento prévio e pode ser feito pelo telefone 54 3449 2255/ Fax 54 3449 2222 ou e-mail dalpizzol@dalpizzol.com.br.

Últimas Novidades

Veja o histórico completo