14º Prêmio Rio Show brinda com espumantes Dal Pizzol - Dal Pizzol Vinhos Finos
O charme, a delicadeza e a elegância dos produtos da marca gaúcha foram exclusividade no evento A noite de quinta-feira, 3 de novembro, foi de brindar, com os espumantes Dal Pizzol Brut Charmat e o Dal Pizzol Brut Rosé, os vencedores do 14º Prêmio Rio Show, evento que premia os melhores chefs, bares e restaurantes da cidade maravilhosa. Cerca de mil pessoas compareceram aos Armazéns 3 e 4 do Píer Mauá para conhecer os vencedores, eleitos por um júri especializado. A marca gaúcha de ...

Home /
Novidades

14º Prêmio Rio Show brinda com espumantes Dal Pizzol

04 de novembro de 2016

O charme, a delicadeza e a elegância dos produtos da marca gaúcha foram exclusividade no evento

A noite de quinta-feira, 3 de novembro, foi de brindar, com os espumantes Dal Pizzol Brut Charmat e o Dal Pizzol Brut Rosé, os vencedores do 14º Prêmio Rio Show, evento que premia os melhores chefs, bares e restaurantes da cidade maravilhosa. Cerca de mil pessoas compareceram aos Armazéns 3 e 4 do Píer Mauá para conhecer os vencedores, eleitos por um júri especializado.

A marca gaúcha de vinhos e espumantes serviu seus produtos de forma exclusiva durante o evento e garantiu que a noite fosse muito refrescante com o charme e a delicadeza do Dal Pizzol Brut Rosé, elaborado a partir de um vinho base de Pinot Noir e Chardonnay, e o elegante Dal Pizzol Brut Charmat, resultado de um vinho base de Pinot Noir, Riesling Itálico e Chardonnay.

De acordo com Dirceu Scottá, enólogo da Dal Pizzol Vinhos Finos, foi uma honra para a vinícola estar presente ao evento, demonstrando a qualidade dos espumantes brasileiros. “Agradecemos à Rio show pela oportunidade de apresentarmos os produtos Dal Pizzol, mas também por conseguirmos abrir portas e valorização o produto nacional”, destaca.

Além da premiação, a festa deu início para o Rio Gastronomia, considerado o maior evento do gênero no país, que abre nesta sexta-feira, 4 de novembro, ao público com aulas, quiosques de restaurantes, food-trucks e shows. Até o dia 13 de novembro será possível participar e conhecer um pouco mais da gastronomia carioca. Os ingressos estão à venda pela internet ou no local.

No dia 12 de novembro, às 14h, Scottá, que também é presidente do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) terá um bate-papo com apresentação de vinícolas e degustação de até 4 espumantes nacionais premiados e seus métodos de produção. Os ingressos já estão esgotados, mas há lista de espera.

O Rio Gastronomia é uma realização do jornal O Globo, com apresentação da Riotur e do Sistema Fecomércio RJ

Confira os vencedores:

Melhor bom e barato: Casa do Sardo

Melhor tradicional: Majórica

Melhor ambiente: Borogodó

Melhor carta de drinques: Meza Bar e SubAstor

Melhor carta de cervejas: Delirium Café

Melhor pé-sujo: Adega da Pérola

Melhor pé-limpo: Astor

Melhor sanduíche: Riba

Melhor sorvete: Mil Frutas

Melhor para beliscar: Bar da Frente

Melhor Pizza: Capricciosa

Melhor doce: Kurt e Celeiro

Melhor café da manhã: Casa Carandaí e Talho Capixaba

Melhor couvert: Antiquarius

Melhor carta de vinho: Laguiole

Melhor vegetariano: Ró Raw & wine

Melhor carne: Esplanada Grill

Melhor peixe e frutos do mar: Satyricon

Melhor oriental: Sushi Leblon

Melhor português: Rancho Português

Melhor serviço: Gero

Melhor italiano: Gero

Melhor francês: Olympe

Melhor novidade: Oro

Melhor restaurante contemporâneo: Lasai

Melhor chef: Rafa Costa e Silva

Últimas Novidades

Veja o histórico completo