Tinto Cabernet Franc Do Lugar é campeão da categoria na Grande Prova Vinhos do Brasil 2016 - Dal Pizzol Vinhos Finos
Premiação comprova o novo momento da variedade no país Mais uma vez a Dal Pizzol Vinhos Finos se destaca em um concurso nacional. Dessa vez foi na 5ª edição da maior prova às cegas do vinho brasileiro, a Grande Prova Vinhos do Brasil (GPVB), com o Tinto Carbernet Franc Do Lugar. A divulgação dos resultados aconteceu na noite de quarta-feira, 3 de agosto, em Garibaldi (RS). Entre as 28 categorias, o Cabernet Franc safra 2014 da vinícola com sede em Faria Lemos, em Bento Gonçalves, ...

Home /
Novidades

Tinto Cabernet Franc Do Lugar é campeão da categoria na Grande Prova Vinhos do Brasil 2016

05 de agosto de 2016

Premiação comprova o novo momento da variedade no país

Mais uma vez a Dal Pizzol Vinhos Finos se destaca em um concurso nacional. Dessa vez foi na 5ª edição da maior prova às cegas do vinho brasileiro, a Grande Prova Vinhos do Brasil (GPVB), com o Tinto Carbernet Franc Do Lugar. A divulgação dos resultados aconteceu na noite de quarta-feira, 3 de agosto, em Garibaldi (RS).

Entre as 28 categorias, o Cabernet Franc safra 2014 da vinícola com sede em Faria Lemos, em Bento Gonçalves, foi vencedora da categoria. De acordo com o enólogo da Dal Pizzol, Dirceu Scottá, o prêmio comprova o novo momento dessa variedade apontado como promissor, inclusive, por experts do setor, seja na Argentina, Chile, Brasil e outros países. “Trata-se de um vinho de estrutura mediana, porém agradável e fácil de beber em função dos aromas florais e frutas vermelhas. Um vinho ideal para o consumidor”, ressalta.

A noite preparou ainda mais surpresas para a Dal Pizzol. Neste ano o certame trouxe novidades em premiações e a vinícola conquistou duas medalhas de ouro. O vinho Dal Pizzol Enoteca foi vencedor na categoria Tintos Super Premium, assim como na categoria para espumantes elaborados pelo método tradicional com o Espumante Dal Pizzol Champenoise.

Entre os jurados dessa edição estiveram enólogos, chefs, sommeliers, jornalistas, além de presidentes e representantes de entidades ligadas ao vinho.

Scottá enfatiza que a noite foi realmente especial para a Dal Pizzol, resultado de um incessante trabalho de toda a equipe. “Estamos bastante felizes com mais esse reconhecimento”, conclui.

Foto: Gilmar Gomes

Últimas Novidades

Veja o histórico completo