Dal Pizzol entre os mais representativos de 2015 - Dal Pizzol Vinhos Finos
Três amostras, duas bases para espumante e um tinto fino seco, foram classificados pela 23ª Avaliação Nacional de Vinhos No dia 26 de setembro, durante a 23ª Avaliação Nacional de Vinhos (ANV), promovida pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), a Dal Pizzol Vinhos Finos foi classificada entre os vinhos com mais representatividade da safra 2015. De um universo de 212 amostras inscritas por 56 vinícolas de todo o Brasil, a vinícola se fez presente entre os 90 vinhos ...

Home /
Novidades

Dal Pizzol entre os mais representativos de 2015

05 de outubro de 2015

Três amostras, duas bases para espumante e um tinto fino seco, foram classificados pela 23ª Avaliação Nacional de Vinhos

No dia 26 de setembro, durante a 23ª Avaliação Nacional de Vinhos (ANV), promovida pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), a Dal Pizzol Vinhos Finos foi classificada entre os vinhos com mais representatividade da safra 2015. De um universo de 212 amostras inscritas por 56 vinícolas de todo o Brasil, a vinícola se fez presente entre os 90 vinhos selecionados. O evento também se destaca por ser a maior degustação de vinhos do mundo e nesse ano reuniu 850 pessoas entre especialistas e amantes do mundo do vinho, além de jornalistas de todo o Brasil e do exterior. 

Três amostras da Dal Pizzol, duas bases para espumante (Chardonnay/Pinot Noir e Pinot Noir /Chardonnay) e um tinto fino seco (Merlot) ganharam destacaram e, assim, figuraram entre 30% dos vinhos mais representativos. A escolha das amostras mais representativas na ANV ocorreu após um rigoroso processo de seleção, com seis dias de duração e a participação de 118 enólogos.

Para Dirceu Scottá, enólogo da Dal Pizzol, a seleção de três amostras comprova que o trabalho está no caminho certo diante da competitividade e a evolução dos vinhos apresentados em cada edição da avaliação.

Fotos: Jeferson Soldi

Últimas Novidades

Veja o histórico completo