Venda de vinho e espumante em meia garrafa cresce 25% - Dal Pizzol Vinhos Finos
Vinícola aposta em diferentes doses para atender todo tipo de consumidor. A Dal Pizzol Vinhos Finos quer estar onde o apreciador de vinho está, seja em casa, seja no restaurante, no hotel ou em qualquer evento. Atenta a um novo consumidor, a vinícola vem se adequando ao mercado lançando novas formas de consumo, tanto em garrafas tradicionais de 750 ml quanto em bag-in-box e mais recentemente em meia garrafa. A estratégia vem apresentando excelentes resultados. Tanto é verdade que a ...

Home /
Novidades

Venda de vinho e espumante em meia garrafa cresce 25%

08 de setembro de 2010

Vinícola aposta em diferentes doses para atender todo tipo de consumidor.

A Dal Pizzol Vinhos Finos quer estar onde o apreciador de vinho está, seja em casa, seja no restaurante, no hotel ou em qualquer evento. Atenta a um novo consumidor, a vinícola vem se adequando ao mercado lançando novas formas de consumo, tanto em garrafas tradicionais de 750 ml quanto em bag-in-box e mais recentemente em meia garrafa. A estratégia vem apresentando excelentes resultados. Tanto é verdade que a empresa comemora um crescimento de 25% na venda de vinhos e espumantes em garrafas de 375 ml se comparado ao primeiro semestre do ano passado.

De acordo com o enólogo da empresa, Dirceu Scottá, o incremento também está associado ao aumento do consumo da bebida entre o público jovem. “O espumante caiu no gosto dos brasileiros e deixou de ser uma bebida apenas de festas de final de ano. Ele está muito mais presente no cotidiano, sendo degustado, de diversas formas, comenta. Da mesma forma, explica o enólogo, os vinhos em meia garrafa atendem a um público que deseja degustar a bebida na medida certa.

A aposta atende a mudança no comportamento dos consumidores que cada vez mais buscam maior praticidade e melhor custo benefício sem deixar a qualidade de lado. Pensando nisso, a Dal Pizzol lançou três produtos em meia garrafa, sendo um espumante, um vinho tinto e um vinho branco.

Anualmente, a empresa coloca no mercado 9.000 mil garrafas de 375 ml do Dal Pizzol Espumante Charmat, 17.000 mil unidades do assemblage Do Lugar Merlot-Cabernet Sauvignon e 8.000 mil do assemblage Do Lugar Riesling-Chardonnay. O espumante e os vinhos também são produzidos em garrafas de 750 ml, sendo que os bi-varietais podem, ainda, ser encontrados em bag-in-box de 3 litros.

Foto: Carlos Ben

Últimas Novidades

Veja o histórico completo