Medalha de Prata para Touriga Nacional e Brut Tradicional - Dal Pizzol Vinhos Finos
Reconhecimento veio do 6º Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, evento com chancela da OIV que reuniu um júri internacional de 45 experts de 11 países. Conquistar uma medalha em um concurso internacional é sempre motivo de orgulho, ainda mais quando o prêmio é disputado entre 503 amostras de 17 países. Foi o que aconteceu com o Dal Pizzol Touriga Nacional e o Dal Pizzol Espumante Brut Tradicional, que obtiveram Medalha de Prata no 6º Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, ...

Home /
Novidades

Medalha de Prata para Touriga Nacional e Brut Tradicional

12 de julho de 2012

Reconhecimento veio do 6º Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, evento com chancela da OIV que reuniu um júri internacional de 45 experts de 11 países.

Conquistar uma medalha em um concurso internacional é sempre motivo de orgulho, ainda mais quando o prêmio é disputado entre 503 amostras de 17 países. Foi o que aconteceu com o Dal Pizzol Touriga Nacional e o Dal Pizzol Espumante Brut Tradicional, que obtiveram Medalha de Prata no 6º Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) com a chancela da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE).

A qualidade foi reconhecida por um júri internacional formado por 45 experts de 11 nacionalidades. Para o enólogo Dirceu Scottá, responsável pelos vinhos elaborados pela Dal Pizzol, figurar entre os premiados do concurso é ter a chance de estar em evidência em uma vitrine internacional. “Ao conquistar essas medalhas, estamos mostrando ao mundo a qualidade de nossos produtos”, comemora.

O diretor Comercial da vinícola, Antônio Dal Pizzol, que recebeu a premiação das mãos do presidente da ABE, enólogo Christian Bernardi, festeja o título celebrando bons negócios. “Agora temos mais um argumento para convidar apreciadores a provar nossos vinhos”, diz.

Os produtos da Dal Pizzol concorreram com amostras da África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bolívia, Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Itália, México, Portugal, República Eslováquia e Uruguai. A participação de degustadores de 11 países na escolha dos vencedores também enalteceu os produtos da Dal Pizzol Vinhos Finos, que agora possuem mais uma importante premiação que destaca a marca no cenário vinícola.

Foto: Carmem Abarzúa

Últimas Novidades

Veja o histórico completo