Dal Pizzol conquista Medalha de Prata para seu Brut Rosé - Dal Pizzol Vinhos Finos
Reconhecimento veio do 8º Brazil Wine Challenge, evento com chancela da OIV e que contou com 623 inscritos de 17 países O Dal Pizzol Espumante Brut Rosé rendeu Medalha de Prata à Dal Pizzol Vinhos Finos no 8º Brazil Wine Challenge, realizado de 7 a 10 de junho em Bento Gonçalves (RS), e promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) e pela Revista Adega com a chancela da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE). O ...

Home /
Novidades

Dal Pizzol conquista Medalha de Prata para seu Brut Rosé

14 de junho de 2016

Reconhecimento veio do 8º Brazil Wine Challenge, evento com chancela da OIV e que contou com 623 inscritos de 17 países

O Dal Pizzol Espumante Brut Rosé rendeu Medalha de Prata à Dal Pizzol Vinhos Finos no 8º Brazil Wine Challenge, realizado de 7 a 10 de junho em Bento Gonçalves (RS), e promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) e pela Revista Adega com a chancela da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE). O anúncio aconteceu na noite de 10 de junho, em jantar no SPA do Vinho Hotel & Condomínio Vitivinícola, no Vale dos Vinhedos.

Durante três dias, 58 especialistas nacionais e internacionais avaliaram 623 amostras de vinhos e espumantes vindas de 17 países. O enólogo Dirceu Scottá, responsável pelos vinhos e espumantes elaborados pela Dal Pizzol, comemorou a premiação e afirmou que a honraria confirma a boa aceitação que o Brut Rosé tem entre o público consumidor. “É uma satisfação para os diretores e toda a equipe da Dal Pizzol receber uma medalha por meio do Brut Rosé em um concurso internacional sediado em nosso país”, afirmou.

O Brazil Wine Challenge reuniu 623 amostras, entre vinhos e espumantes, inscritas por vinícolas e importadoras da África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Hungria, Itália, Nova Zelândia, Portugal e Uruguai, consolidando-se como um dos mais importantes das Américas. Apenas 30% do total foi premiada.

Foto: Jeferson Soldi

Últimas Novidades

Veja o histórico completo