Enoteca: a marca dos vinhos premium da Dal Pizzol - Dal Pizzol Vinhos Finos
Nova linha faz referência à Enoteca mantida pela vinícola desde 1976 em uma antiga olaria da família. Desde 1974, quando foi fundada, a Dal Pizzol Vinhos Finos se dedica a elaborar, exclusivamente, vinhos finos e espumantes. Às vésperas de completar 40 anos e em contagem regressiva para a Copa do Mundo 2014, a vinícola apresenta sua nova marca de vinhos: Enoteca, uma linha exclusiva para vinhos premium. A novidade chega ao mercado fazendo referência à Enoteca Dal Pizzol, instalada ...

Home /
Novidades

Enoteca: a marca dos vinhos premium da Dal Pizzol

15 de agosto de 2013

Nova linha faz referência à Enoteca mantida pela vinícola desde 1976 em uma antiga olaria da família.

Desde 1974, quando foi fundada, a Dal Pizzol Vinhos Finos se dedica a elaborar, exclusivamente, vinhos finos e espumantes. Às vésperas de completar 40 anos e em contagem regressiva para a Copa do Mundo 2014, a vinícola apresenta sua nova marca de vinhos: Enoteca, uma linha exclusiva para vinhos premium. A novidade chega ao mercado fazendo referência à Enoteca Dal Pizzol, instalada em uma antiga olaria da família onde descansa uma coleção de garrafas históricas elaboradas pela vinícola desde sua fundação. O primeiro vinho com esta assinatura é um assemblage com autêntico corte bordalês. As primeiras seis mil garrafas do Dal Pizzol Enoteca, uma seleção das variedades Merlot (70%), Cabernet Sauvignon (15%) e Cabernet Franc (15%), já podem ser degustadas na taça.

Particular, este vinho foi elaborado especialmente para quem aprecia e valoriza cada gota de um produto exclusivo, único, resultado de safras excepcionais. Ao se propor apresentar uma série diferenciada e superior, a Dal Pizzol Vinhos Finos lança o Projeto Enoteca (adega ou cave onde se guardam vinhos raros e, minuciosamente, selecionados) com o desafio de desenvolver uma linha de produtos típicos cuja característica é resgatar as origens históricas dos saberes e fazeres dos imigrantes italianos, filosofia que sempre acompanhou a empresa desde o início. Os vinhos com esta marca serão comercializados, preferencialmente, no varejo da vinícola, priorizando o enoturismo, ou por meio de telemarketing.

Destinado a apreciadores que buscam novidades, o Dal Pizzol Enoteca é resultado da diversidade do clima em diversas regiões. O vinho também é resultado da sabedoria acumulada por gerações no exercício da capacidade de interpretar os terrois e o próprio vinho. A proposta do projeto é lançar vinhos que podem ser degustados de imediato ou serem guardados para compor coleções em uma enoteca e, assim, serem abertos em ocasiões especiais. “Ele deve ganhar com o avançar da idade”, destaca o enólogo Dirceu Scottá. “A cada ano extraordinário, faremos um vinho inédito e único, escolhido e recolhido de diferentes terroirs brasileiros, que podem se repetir ou não, serem varietais ou cortes”, afirma Scottá.

A vinícola quer que o consumidor deguste os produtos entendendo um pouco mais sobre a cultura que um exemplar de vinho carrega, por exemplo. A produção do Dal Pizzol Enoteca é limitada: foram engarrafados cinco mil litros da safra 2011. O vinho apresenta graduação alcoolica de 13,3% e deve ser mantido na temperatura de 15º a 20º C. Tem coloração vermelho-rubi vivo, aroma de frutas vermelhas, couro envelhecido e especiarias, sendo um vinho encorpado. Apresenta paladar persistente, generoso, amplo, com bom volume de boca, encorpado e harmônico. Ele é perfeito para acompanhar carnes vermelhas, caças, pratos com molhos bem condimentados e exóticos, queijos tipo Grana Padano, Parmesão, Pecorino, Manchego, Provolone e Roquefort.

Últimas Novidades

Veja o histórico completo