Dal Pizzol apresenta seu primeiro vinho da safra 2014 - Dal Pizzol Vinhos Finos
O jovem tinto Gamay Beaujolais chega ao mercado. O tradicional e tão aguardado Dal Pizzol Gamay Beaujolais 2014 já pode ser degustado. O jovem tinto, com tradição de 30 anos, faz parte da história da pequena vinícola da Rota Cantinas Históricas, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, e levou pouco mais que quatro meses para ser elaborado. É o primeiro vinho da safra 2014 que a vinícola coloca no mercado nacional. Com 12 mil garrafas, a bebida jovial e descontraída conquista cada ...

Home /
Novidades

Dal Pizzol apresenta seu primeiro vinho da safra 2014

16 de julho de 2014

O jovem tinto Gamay Beaujolais chega ao mercado.

O tradicional e tão aguardado Dal Pizzol Gamay Beaujolais 2014 já pode ser degustado. O jovem tinto, com tradição de 30 anos, faz parte da história da pequena vinícola da Rota Cantinas Históricas, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, e levou pouco mais que quatro meses para ser elaborado. É o primeiro vinho da safra 2014 que a vinícola coloca no mercado nacional. Com 12 mil garrafas, a bebida jovial e descontraída conquista cada vez mais o público.

Indicado para happy hour, entradas, petiscos ou solo, o vinho traz o terroir da safra 2014, mesclando aromas frutados e florais. Fácil de beber e harmonizar, o Dal Pizzol Gamay Beaujolais possui 12,5% de graduação alcoólica, exaltando a fruta e o seu frescor típico. De acordo com Dirceu Scottá, enólogo da Dal Pizzol, o vinho pode ser encontrado no mercado nacional em lojas, delicatessens, hotéis, bares, restaurantes e no próprio varejo da cantina.

Para chegar a esse vinho a Dal Pizzol Vinhos Finos seleciona as uvas a serem processadas, acompanhando todo o processo de cultivo. A vinícola mantém uma parceria com produtores da Serra Gaúcha e Campanha, que recebem uma cartilha de procedimentos e práticas para o cultivo da videira, com instruções, inclusive, sobre o limite de produção por área, variedade e sistema de condução do vinhedo. Também contempla uma tabela de benefícios conforme a qualidade e tratos culturais implementados no vinhedo para cada safra.

Últimas Novidades

Veja o histórico completo