Suco de uva com nova roupagem e aumento de 30% na produção - Dal Pizzol Vinhos Finos
Procura por bebidas naturais e saudáveis leva Dal Pizzol a investir pesado no produto. O Brasil saiu da era do suco de laranja, passando pelo sabor de outras frutas e hoje vive intensamente o momento do suco de uva. Atenta ao mercado e levando em consideração o comportamento de consumidores ávidos por produtos saudáveis, a Dal Pizzol Vinhos Finos vem dando atenção especial ao suco de uva Do Lugar, que começa a chegar às prateleiras com uma nova roupagem nas versões 300ml e 500ml. A ...

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Suco de uva com nova roupagem e aumento de 30% na produção

17 de setembro de 2012

Procura por bebidas naturais e saudáveis leva Dal Pizzol a investir pesado no produto.

O Brasil saiu da era do suco de laranja, passando pelo sabor de outras frutas e hoje vive intensamente o momento do suco de uva. Atenta ao mercado e levando em consideração o comportamento de consumidores ávidos por produtos saudáveis, a Dal Pizzol Vinhos Finos vem dando atenção especial ao suco de uva Do Lugar, que começa a chegar às prateleiras com uma nova roupagem nas versões 300ml e 500ml. A vinícola também comemora o aumento da produção que passou de 11.500 litros em 2011 para 15 mil litros este ano, ou seja, um incremento de 30% no volume.

A mudança de rótulo segue a estratégia de revitalização da marca Do Lugar, acompanhando a estética dos vinhos da mesma linha. O cacho de uva estilizado une a tradição da vinícola com seu poder de inovação. O design traz a inspiração empregada pela empresa na arte de elaborar grandes vinhos, espumantes e suco de uva. Moderno, mas sem descaracterizar a bagagem histórica da vinícola, os produtos Do Lugar são genuínos, verdadeiros e naturais, características enaltecidas pelo suco de uva.

Com uma demanda cada vez maior por produtos naturais e saudáveis, a Dal Pizzol Vinhos Finos espera continuar neste ritmo de crescimento na comercialização do suco de uva. O diretor Comercial da vinícola, Antônio Dal Pizzol, comemora o aumento e já projeta bons negócios para 2013. “Se a procura continuar crescendo neste compasso, certamente nossa produção acompanhará a demanda. A uva para esse crescimento já está garantida”, destaca.

Somente este ano foram envasadas 34 mil garrafas de 300ml, 25% mais que as 27 mil do ano passado. O aumento foi ainda maior na embalagem de 500ml que subiu 40%, passando de 7 mil garrafas para 10 mil. O enólogo Dirceu Scottá explica que o consumo em família e a garantia da conservação do produto têm influenciado na escolha da embalagem de 500ml, opção que mais cresceu no período.

Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Suco de Uva (Asbrasuco), o consumo per capita de sucos naturais no Brasil é de 3,2 litros com um crescimento anual médio de 13%. O suco de uva, além de seu valor nutritivo, também exerce grande importância na cadeia produtiva vitivinícola do País. Sua representação é de mais de 50% da safra de uvas híbridas e americanas. Em 2011, por exemplo, dos 626 milhões de quilos dessas uvas, mais de 314 milhões de quilos foram destinados à produção de suco de uva. Já este ano, este percentual subiu para 56% com um volume de 347 milhões de quilos.

Fotos: Edson Lazzarotto

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