Dal Pizzol leva o melhor em vinhos e espumantes para a ExpoVinis 2015 - Dal Pizzol Vinhos Finos
Touriga 2013, vinho destaque da vinícola, será um dos produtos apresentados no salão O trade ligado ao setor de vinhos que visitará a ExpoVinis Brasil 2015, de 22 a 24 de abril, poderá conferir alguns dos principais produtos da Dal Pizzol Vinhos Finos no estande Vinhos do Brasil, entre as ruas D e C, onde estarão em torno de outras 20 empresas vinícolas.  O diretor da vinícola, Antônio Dal Pizzol, e o enólogo, Dirceu Scottá, receberão clientes e demais apreciadores com o Enoteca ...

Home /
Novidades

Dal Pizzol leva o melhor em vinhos e espumantes para a ExpoVinis 2015

20 de abril de 2015

Touriga 2013, vinho destaque da vinícola, será um dos produtos apresentados no salão

O trade ligado ao setor de vinhos que visitará a ExpoVinis Brasil 2015, de 22 a 24 de abril, poderá conferir alguns dos principais produtos da Dal Pizzol Vinhos Finos no estande Vinhos do Brasil, entre as ruas D e C, onde estarão em torno de outras 20 empresas vinícolas. 

O diretor da vinícola, Antônio Dal Pizzol, e o enólogo, Dirceu Scottá, receberão clientes e demais apreciadores com o Enoteca (2011), Ancelota (2012), Touriga (2013), Pinot (2014), além dos espumantes. De acordo com Scottá, a ExpoVinis é o maior evento de vinho da América Latina, o que permite fortalecer a marca Dal Pizzol, além de fortalecer relacionamentos com clientes e ampliar contatos. “Levaremos alguns de nossos melhores produtos, como o Touriga, safra 2013, vinho destaque da vinícola”, ressalta.

Sobre a Dal Pizzol

Criada em 1974, a Vinícola Monte Lemos, mais conhecida por Dal Pizzol, surgiu a partir de uma proposta diferenciada que privilegia a produção controlada. Comandada pelos irmãos Antônio e Rinaldo Dal Pizzol, a vinícola elabora anualmente 300 mil garrafas (225 mil litros).

A Dal Pizzol traz consigo uma tradição na vitivinicultura que remonta o Século XIX (1878), quando os primeiros imigrantes da família chegaram ao Brasil. Sua história expressa um talento natural e cheio de experiências, sabedoria e sensibilidade, que lhe permitiu alcançar a qualidade dos vinhos que elabora, através do amor no cultivo de castas nobres, do trato cuidadoso na arte do vinho e de um atendimento personalizado a todos que se relacionam com a Dal Pizzol.

A vinícola faz parte da Rota Cantinas Históricas, distante 11 quilômetros do centro de Bento Gonçalves/RS. O projeto é composto por propriedades rurais que retratam a vida cotidiana dos imigrantes italianos que se instalaram nas encostas de Faria Lemos e lá cultivam a videira e seus costumes há mais de 130 anos. O passeio possibilita vasto contato com moradores locais que adoram partilhar dos seus saberes e fazeres, visita às cantinas com degustação de vinhos, espumantes e sucos de uva.

Últimas Novidades

Veja o histórico completo