A tradição do Cabernet Franc na versão 2011 - Dal Pizzol Vinhos Finos
Dal Pizzol Vinhos Finos coloca no mercado um de seus vinhos mais clássicos. O Do Lugar Cabernet Franc é um exemplo de que a tradição na Dal Pizzol Vinhos Finos se renova a cada safra, sem deixar de lado o forte apelo cultural que evidencia características peculiares da vinícola. A safra é nova, mas o trato é o mesmo e a embalagem somente reforça este cuidado com cada garrafa. O lançamento da safra 2011 chega com uma partilha de 25 mil garrafas, seguindo a nova identidade visual da ...

Home /
Novidades

A tradição do Cabernet Franc na versão 2011

20 de agosto de 2012

Dal Pizzol Vinhos Finos coloca no mercado um de seus vinhos mais clássicos.

O Do Lugar Cabernet Franc é um exemplo de que a tradição na Dal Pizzol Vinhos Finos se renova a cada safra, sem deixar de lado o forte apelo cultural que evidencia características peculiares da vinícola. A safra é nova, mas o trato é o mesmo e a embalagem somente reforça este cuidado com cada garrafa. O lançamento da safra 2011 chega com uma partilha de 25 mil garrafas, seguindo a nova identidade visual da marca Do Lugar.

O cultivo da uva Cabernet Franc na colonização da Serra Gaúcha, assim como sua utilização na elaboração de vinhos, é um marco na história da vitivinicultura gaúcha. O forte vínculo da Dal Pizzol com a imigração italiana, especialmente em relação a preservação de objetos, hábitos e costumes, despertaram o interesse da vinícola em apostar na variedade, mesmo que durante algum tempo ela tenha sido discriminada devido a “modismos” que ditam o mercado de vinhos.

A fidelização do consumidor por produtos com uma história rica, cheia de fatos pitorescos, aliada ao forte poder de inovação, agrada o brasileiro ávido por novidades, mas que também não abre mão do tradicional. O Do Lugar Cabernet Franc chega com uma nova roupagem, sem deixar de lado a simbologia da cultura do vinho.

O vinho
Graduação alcoólica: 13%

Para desfrutar de todas as qualidades deste vinho, ideal é consumi-lo entre 15º C a 20º C. Vinho medianamente encorpado, de cor rubi-vivo, brilhante. Aromas intensos, com traços florais de violeta, que lembram amoras e framboesas silvestres. Em geral, exige pouco envelhecimento, sendo agradável para ser consumido ainda jovem.

Recomendações gastronômicas:Pelas suas características é a companhia ideal para massas com molhos de carne, aves grelhadas, assados, cordeiro, filés, risotos e queijos tipo camembert, cheddar.

Imagem: Arquivo Dal Pizzol

Últimas Novidades

Veja o histórico completo