Ancellotta e Brut Charmat conquistam Prata no maior concurso do mundo - Dal Pizzol Vinhos Finos
A Dal Pizzol Vinhos Finos comemora a conquista de duas Medalhas de Prata no Vinalies 2010. Considerado o maior concurso do mundo, o evento, que distinguiu o Dal Pizzol Ancellotta 2005 e o Dal Pizzol Espumante Charmat Brut, foi realizado de 26 de fevereiro a 2 de março em Paris, na França. Como um dos concursos mais prestigiados do mundo, o Vinalies 2010 reuniu 3.199 amostras de 39 países que foram avaliadas por 126 degustadores. Os dois produtos da Dal Pizzol farão parte do livro dos ...

Home /
Novidades

Ancellotta e Brut Charmat conquistam Prata no maior concurso do mundo

21 de março de 2010

A Dal Pizzol Vinhos Finos comemora a conquista de duas Medalhas de Prata no Vinalies 2010.

Considerado o maior concurso do mundo, o evento, que distinguiu o Dal Pizzol Ancellotta 2005 e o Dal Pizzol Espumante Charmat Brut, foi realizado de 26 de fevereiro a 2 de março em Paris, na França.

Como um dos concursos mais prestigiados do mundo, o Vinalies 2010 reuniu 3.199 amostras de 39 países que foram avaliadas por 126 degustadores. Os dois produtos da Dal Pizzol farão parte do livro dos 1.000 vinhos do mundo, publicação editada pela organização do Vinalies que vem acompanhada por informações de cada país e de seus vinhos e espumantes premiados. O guia serve de orientação às vinícolas principalmente por reunir os descritores sensoriais de cada produto.

A conquista, segundo o enólogo da vinícola, Dirceu Scottá, é resultado da busca incansável pela melhoria da qualidade. "É nestes momentos que o reconhecimento do trabalho de um ano inteiro nos enche de orgulho, ainda mais num concurso tão importante como é o Vinalies".

Scottá destaca, que este concurso mostra que o Brasil não elabora apenas excelentes espumantes, mas também vinhos de alta qualidade. "Não é somente o espumante o melhor produto brasileiro", garante.

Últimas Novidades

Veja o histórico completo