Vinho exclusivo marca 35 anos - Dal Pizzol Vinhos Finos
Com produção limitada, novidade é lançada com rótulo personalizado, garrafa e embalagem diferenciadas. O resultado de 35 anos de dedicação à arte de elaborar grandes vinhos já pode ser degustado pelos apreciadores da bebida dos deuses. A Dal Pizzol Vinhos Finos acaba de lançar seu mais novo sabor: o Dal Pizzol 35 Anos - Safra 2005, um assemblage top, exclusivo, que pode ser encontrado apenas em lojas, delicatessens e na própria vinícola. Com produção limitada de 3.350 garrafas ...

Home /
Novidades

Vinho exclusivo marca 35 anos

21 de maio de 2010

Com produção limitada, novidade é lançada com rótulo personalizado, garrafa e embalagem diferenciadas.

O resultado de 35 anos de dedicação à arte de elaborar grandes vinhos já pode ser degustado pelos apreciadores da bebida dos deuses. A Dal Pizzol Vinhos Finos acaba de lançar seu mais novo sabor: o Dal Pizzol 35 Anos - Safra 2005, um assemblage top, exclusivo, que pode ser encontrado apenas em lojas, delicatessens e na própria vinícola. Com produção limitada de 3.350 garrafas numeradas, o vinho é um corte de quatro variedades harmonicamente equilibradas que resultam em um único exemplar, ideal para comemorar a data.

Com rótulo personalizado, garrafa e embalagem diferenciadas, o vinho expressa toda sabedoria adquirida ao longo dessas três décadas e meia. A harmonia pode ser sentida na alquimia dos sabores com 45% de Cabernet Sauvignon, 35% de Merlot, 10% de Cabernet Franc e 10% de Ancellotta.

Apresentado em uma embalagem de madeira com seis garrafas ou em cartucho de uma unidade, o Dal Pizzol 35 Anos expressa um talento natural e cheio de experiências, sabedoria e sensibilidade. Esta trajetória permitiu à vinícola alcançar a qualidade dos vinhos que elabora, através do amor no cultivo de castas nobres, do trato cuidadoso na arte do vinho e de um atendimento personalizado a todos que se relacionam com a Dal Pizzol.

O processo de vinificação de cada varietal começou com a colheita manual em caixas plásticas de 20 quilos, seleção e desengace das uvas, seguido pela adição de leveduras selecionadas dando início à fermentação alcoólica. A partir daí, o controle de temperatura entre 25º e 30º foi determinante para fendi replica handbags dar andamento a maceração, descuba e fermentação malolática espontânea. Os vinhos permaneceram em amadurecimento em tanques de aço inox por 24 meses para depois acontecer o corte (assemblage) e seguir para o engarrafamento. Por fim, o amadurecimento na garrafa por mais 24 meses e somente após a rotulagem.

Com 13º de graduação alcoólica, o vinho apresenta coloração vermelho púrpura e reflexos rubi intenso. Com aromas finos e complexos em perfeita harmonia, mescla frutas vermelhas com especiarias (ameixas secas, mirtilo e canela). No paladar, mostra-se um vinho robusto, com bom volume de boca, corpo pleno, persistência média-longa, harmônica, amplo, com taninos maduros e elegantes.

Indicado para acompanhar pratos condimentados, carnes vermelhas e exóticas, caças, aves, massas com molho a base de carnes e queijos tipo chedar, colonial, parmesão, roquefort e grana, sugere-se degustar o Dal Pizzol 35 Anos na temperatura entre 16º e 20ºC. Para melhor apreciação de replica mulberry handbags suas características, aconselha-se decantar de 30 a 90 minutos antes de servir, a fim de maximizar o bouquet.

Com uma produção anual de 250 mil garrafas (200 mil litros), a Dal Pizzol, está instalada em Faria Lemos, distrito de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Deste total, 51% são vinhos tintos, 12% vinhos brancos, 32% espumantes e 5% suco de uva. A vinícola, possui uma ampla variedade de produtos nas marcas Dal Pizzol (58% da produção) e Do Lugar (42%).

Últimas Novidades

Veja o histórico completo