Novo espaço para o vinho e a gastronomia a céu aberto - Dal Pizzol Vinhos Finos
Dal Pizzol lança novo atrativo no Ecomuseu da Cultura do Vinho para viver, sentir e degustar “O que está no cálice é 30%, os outros 70% estão fora dele”. A frase do estudioso e fundador da Dal Pizzol Vinhos Finos, Rinaldo Dal Pizzol, tem tudo a ver com a novidade que a vinícola acaba de lançar neste mês de junho. É um espaço enogastronômico a céu aberto que chega para complementar e enriquecer as experiências enoturísticas de quem visita o local. Um container em meio à ...

Home /
Novidades

Novo espaço para o vinho e a gastronomia a céu aberto

21 de junho de 2017

Dal Pizzol lança novo atrativo no Ecomuseu da Cultura do Vinho para viver, sentir e degustar

“O que está no cálice é 30%, os outros 70% estão fora dele”. A frase do estudioso e fundador da Dal Pizzol Vinhos Finos, Rinaldo Dal Pizzol, tem tudo a ver com a novidade que a vinícola acaba de lançar neste mês de junho. É um espaço enogastronômico a céu aberto que chega para complementar e enriquecer as experiências enoturísticas de quem visita o local. Um container em meio à natureza dá suporte a vivências em torno da taça e da mesa, num ambiente que passa a ser o centro das atenções e do movimento de público no bosque do Ecomuseu da Cultura do Vinho, que concentra atrativos históricos e culturais ligados à vitivinicultura.

O novo espaço nasceu da parceria da vinícola com o Estação Café Blauth, restaurante localizado em Farroupilha, que conta com os chefs Cesar Chies e Fernando Bertini e que levará todo o seu sabor para dentro da Dal Pizzol. Risotos, massas, batatas rústicas, pizzas, tábua de frios e lanches gourmets serão as atrações do local, cercado por uma natureza exuberante.

A novidade chega para agregar ainda mais valor ao Ecomuseu da Cultura do Vinho, que engloba uma série de atrações como a Sala de Exposição Permanente de Rótulos Históricos, o Vinhedo do Mundo, a Enoteca, animais silvestres e exóticos, além de poder viver experiências sensoriais como as Degustações às Cegas.

“Agora preenchemos um espaço importante, bem no meio do nosso bosque, com um atrativo gastronômico qualificado, mas ao mesmo tempo simples. Queremos que as pessoas possam se acomodar, conversar com calma, em um local agradável e ‘embriagado’ pela cultura do vinho, ou seja, ‘vinosofar’. Não há bebida mais social que o vinho e é isso que fortalecemos na Dal Pizzol”, brinca o enólogo da vinícola, Dirceu Scottá. A atração funciona nos finais de semana e feriados.

Últimas Novidades

Veja o histórico completo