Visitas ilustres na Dal Pizzol - Dal Pizzol Vinhos Finos
A Dal Pizzol Vinhos Finos mantém uma forte ligação com a tradição italiana. A dedicação à cultura do vinho e o trato cuidadoso empregado em todo o processo de elaboração têm atraído a atenção de visitas ilustres ao Parque Temático Dal Pizzol, no distrito de Faria Lemos, em Bento Gonçalves. O mesmo cuidado pode ser conferido por todos que visitam o local nos objetos e utensílios que compõem o acervo do parque. Todo material foi utilizado pelos antepassados na agricultura e ...

Home /
Novidades

Visitas ilustres na Dal Pizzol

22 de novembro de 2010

A Dal Pizzol Vinhos Finos mantém uma forte ligação com a tradição italiana. A dedicação à cultura do vinho e o trato cuidadoso empregado em todo o processo de elaboração têm atraído a atenção de visitas ilustres ao Parque Temático Dal Pizzol, no distrito de Faria Lemos, em Bento Gonçalves.

O mesmo cuidado pode ser conferido por todos que visitam o local nos objetos e utensílios que compõem o acervo do parque. Todo material foi utilizado pelos antepassados na agricultura e na elaboração dos vinhos. Um verdadeiro museu a céu aberto.

Foi com admiração que o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, esteve visitando o parque no dia 29 de outubro, acompanhado pelo delegado do MDS no Estado, Nilton Pinho de Ben, além de assessores. Na oportunidade, Cassel aproveitou para degustar vinhos e espumantes no varejo da vinícola.

Comitato Vêneto
A vinícola também recebeu a visita de um grupo de italianos do Comitato Vêneto no dia 4 de novembro. Depois de passar pela Argentina e pelo Uruguai, o grupo veio a Bento Gonçalves, mais precisamente a Dal Pizzol, a pedido do italiano Daniele Stival, para retribuir a visita que o diretor da empresa, Rinaldo Dal Pizzol, fez a Veneza.

Eles foram recepcionados com um jantar de boas vindas no Parque Temático Dal Pizzol, articulado pelo consultor do Comvers para a Regione del Veneto, César Augusto Prezzi. O grupo, que representa o novo governo da Região do Vêneto, esteve formado pela Dirigente Regional Marilinda Scarpa; pelo responsável da Secretaria Particular do presidente da Regione del Veneto, Alessandro Romano e por Alberto Piz.

A viagem teve o propósito de buscar uma maior familiarização com os fluxos migratórios descendentes do Vêneto.

Últimas Novidades

Veja o histórico completo