Na Dal Pizzol, vinho Gamay significa tradição - Dal Pizzol Vinhos Finos
Na Dal Pizzol, o vinho Gamay Beaujolais é sinônimo de tradição. São 28 anos de elaboração de uma bebida jovem, leve e frutada que conquista cada vez mais seu público. O Gamay Beaujolais - Safra 2013 chega ao mercado no final dessa semana em lote limitado de 6 mil garrafas, com acréscimo natural de meio por cento no teor alcoolico, passando a 12,5%. O lote 2012 esgotou-se ainda em janeiro deste ano, demonstrando que a procura por este tipo de vinho é grande. O motivo, de acordo com ...

Home /
Novidades

Na Dal Pizzol, vinho Gamay significa tradição

23 de maio de 2013

Na Dal Pizzol, o vinho Gamay Beaujolais é sinônimo de tradição. São 28 anos de elaboração de uma bebida jovem, leve e frutada que conquista cada vez mais seu público. O Gamay Beaujolais - Safra 2013 chega ao mercado no final dessa semana em lote limitado de 6 mil garrafas, com acréscimo natural de meio por cento no teor alcoolico, passando a 12,5%.

O lote 2012 esgotou-se ainda em janeiro deste ano, demonstrando que a procura por este tipo de vinho é grande. O motivo, de acordo com o enólogo da Dal Pizzol, Dirceu Scottá, se relaciona com a mudança comportamental do consumidor. “Percebe-se um acréscimo na procura por vinhos mais fáceis de beber, mais leves e de paladar jovial”.

Além disso, a safra 2013 chega ao mercado trazendo o terroir com características de uma safra excelente. As uvas foram colhidas na Serra Gaúcha por agricultores parceiros da vinícola. Estes profissionais seguem à risca o controle de qualidade exigido pela Dal Pizzol. Cada produtor recebe uma cartilha de procedimentos e práticas para o cultivo da videira, que dá instruções, inclusive, sobre o limite de produção por área, variedade e sistema de condução da parreira. Esta parceria também contempla uma tabela de benefícios conforme a qualidade e tratos culturais implementados no vinhedo para cada safra.

Por ser um vinho fácil de beber, a harmonização gastronômica também é simples de ser feita. O Dal Pizzol Gamay Beaujolais - Safra 2013 acompanha pratos leves, como peixes, massas e carnes com molhos poucos condimentados, mas permite ao consumidor sentir-se livre para fazer sua própria harmonização.

Com uma proposta diferenciada que privilegia uma produção controlada, os vinhos da Dal Pizzol podem ser encontrados no mercado nacional em lojas, delicatessens, hotéis, bares, restaurantes, e na casa dos apreciadores de excelentes vinhos.

Últimas Novidades

Veja o histórico completo