Instituto Dal Pizzol apresenta exposição A Magia da Cultura do Vinho - Dal Pizzol Vinhos Finos
Dados e fotografias históricas podem ser visitadas no Salão Nobre da Prefeitura de Bento Gonçalves até o dia 2 de junho. Composta por 6 painéis com 12 módulos interativos, a exposição A Magia da Cultura do Vinho apresenta dados e fotografias históricas desde a chegada dos primeiros imigrantes italianos, a abertura das primeiras vinícolas, além de paisagens vitícolas. A comunidade de Bento Gonçalves e região pode visitar a exposição itinerante até o dia 2 de junho no Salão ...

Home /
Novidades

Instituto Dal Pizzol apresenta exposição A Magia da Cultura do Vinho

23 de maio de 2014

Dados e fotografias históricas podem ser visitadas no Salão Nobre da Prefeitura de Bento Gonçalves até o dia 2 de junho.

Composta por 6 painéis com 12 módulos interativos, a exposição A Magia da Cultura do Vinho apresenta dados e fotografias históricas desde a chegada dos primeiros imigrantes italianos, a abertura das primeiras vinícolas, além de paisagens vitícolas. A comunidade de Bento Gonçalves e região pode visitar a exposição itinerante até o dia 2 de junho no Salão Nobre da Prefeitura de Bento Gonçalves, das 9h às 17h.

A iniciativa é do Instituto Dal Pizzol, por meio do Ecomuseu da Cultura do Vinho, e foi lançada na Colheita Simbólica do Vinhedo do Mundo, em fevereiro deste ano, com a intenção de narrar o processo de produção e cultura associada ao vinho. A exposição na prefeitura integra a 12ª Semana de Museus, iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e também o Dia do Vinho. Para Doris Couto, produtora cultural do Ecomuseu, essa é uma iniciativa pioneira na programação no âmbito do Ibram que trata do vinho.

Associada à exposição também está prevista a apresentação da Fanfarra Bersaglieri, grupo de músicas típicas italianas, apoiado pelo Ecomuseu e formada por moradores, muitos dos quais agricultores, do entorno do museu. O local e a data de apresentação serão definidos em breve. De acordo com Rinaldo Dal Pizzol, diretor do Instituto Dal Pizzol, a exposição faz parte de um movimento em prol da cultura do vinho.

Interessados em levar a exposição para a cidade e região podem fazer contato com o Ecomuseu pelo telefone (54) 3449-2255 ou e-mail ecomuseudovinho@gmail.com.

Últimas Novidades

Veja o histórico completo