Safra 2012 já pode ser degustada - Dal Pizzol Vinhos Finos
Consumidor pode conferir na taça a grande safra nas variedades jovens dos tintos Gamay e Pinot Noir e do tradicional branco Chardonnay. Já estão no mercado, à disposição dos apreciadores de vinhos, as três primeiras variedades do ano elaboradas pela Dal Pizzol Vinhos Finos. Exalando as características de uma grande safra, os vinhos tintos jovens Dal Pizzol Gamay e Dal Pizzol Pinot Noir e o branco Dal Pizzol Chardonnay chegam confirmando a qualidade da safra 2012. Com produção ...

Home /
Novidades

Safra 2012 já pode ser degustada

23 de agosto de 2012

Consumidor pode conferir na taça a grande safra nas variedades jovens dos tintos Gamay e Pinot Noir e do tradicional branco Chardonnay.

Já estão no mercado, à disposição dos apreciadores de vinhos, as três primeiras variedades do ano elaboradas pela Dal Pizzol Vinhos Finos. Exalando as características de uma grande safra, os vinhos tintos jovens Dal Pizzol Gamay e Dal Pizzol Pinot Noir e o branco Dal Pizzol Chardonnay chegam confirmando a qualidade da safra 2012.

Com produção controlada em 6 mil garrafas, tanto o Gamay quanto o Chardonnay, exprimem a dedicação da vinícola em extrair o máximo da fruta para oferecer um vinho jovem, de fácil consumo e com a cara do Brasil. Com o mesmo propósito está o Pinot Noir, porém com um lote 33% superior ao do ano passado. As 20 mil garrafas – 5 mil a mais que em 2011 – vêm atender a uma crescente demanda de mercado com consumidores ávidos por essa variedade. “O Pinot Noir caiu no gosto do brasileiro justamente por ser um vinho elegante, distinto e ao mesmo tempo delicado e leve, combinando com o comportamento de um consumidor moderno”, destaca o enólogo responsável pela vinícola, Dirceu Scottá.

Com 12,5% de graduação alcoolica, o Dal Pizzol Pinot Noir apresenta coloração vermelho cereja, com reflexos violáceos e brilhantes. Varietal de casta nobre, proporciona um aroma franco, persistente, delicado e elegante, de frutos vermelhos bem maduros como amoras, groselhas e cerejas. Ao paladar, persistência e corpo medianos, com taninos macios; redondo, equilibrado e harmônico. O vinho apresenta estrutura intensa de aroma, cor e corpo. Indicado para acompanhar massas com molhos diversos, pescados, escargot, assados, filés, defumados, carneiro, strogonoff, frango ao molho e queijos Camembert, Chedar, Colonial e Gorgonzola, o Dal Pizzol Pinot Noir é ideal para ser consumido com temperatura que varia entre 14ºC e 16ºC.

Já o Dal Pizzol Gamay, que une complexidade e jovialidade, é um vinho descontraído, sendo extremamente versátil em sua harmonização. Assim como em safras anteriores, o vinho está sendo bem aceito justamente pelo seu estilo descomprometido. Frutado, com típico e marcante frescor, exalta notas de banana, pêra e frutas vermelhas maduras. Com virtudes particulares, apresenta boa maciez, acompanhando pratos leves e permitindo ao consumidor sentir-se livre para fazer sua própria harmonização. Para que sua fragrância e riqueza de sabor sejam apreciadas integralmente, a Dal Pizzol recomenda consumi-lo a uma temperatura entre 8°C a 12°C. Sua graduação alcoolica é de 12%.

Por fim, o Dal Pizzol Chadonnay, um vinho de aspecto brilhante, com coloração amarelo palha e reflexos esverdeados. Aroma pronunciado lembrando frutas cítricas (maçã, limão, abacaxi, pêra) e leve toque de mel. Ao paladar nota-se um vinho pleno, com bom volume, estrutura, de agradável frescor, equilibrado e elegante. A persistência do sabor é média/longa. Delicado, recomenda-se o consumo com temperatura entre 6ºC e 10ºC. Este vinho possui 12% de graduação alcoólica.

Últimas Novidades

Veja o histórico completo