Dal Pizzol participa de jantar beneficente em Petrópolis - Dal Pizzol Vinhos Finos
Seis grandes nomes da gastronomia oferecem um menu especial em prol das famílias do Vale do Cuiabá, no Hotel Solar do Império, com apoio da vinícola gaúcha. O restaurante Imperatriz Leopoldina, do Hotel Solar do Império - centro histórico de Petrópolis-, foi palco no dia 19 de fevereiro, de um jantar beneficente em prol das famílias do Vale do Cuiabá, Itaipava, atingidas pela enchente que acometeu a região no último mês. O evento reuniu estrelas da gastronomia sob a ...

Home /
Novidades

Dal Pizzol participa de jantar beneficente em Petrópolis

24 de fevereiro de 2011

Seis grandes nomes da gastronomia oferecem um menu especial em prol das famílias do Vale do Cuiabá, no Hotel Solar do Império, com apoio da vinícola gaúcha.

O restaurante Imperatriz Leopoldina, do Hotel Solar do Império - centro histórico de Petrópolis-, foi palco no dia 19 de fevereiro, de um jantar beneficente em prol das famílias do Vale do Cuiabá, Itaipava, atingidas pela enchente que acometeu a região no último mês.

O evento reuniu estrelas da gastronomia sob a organização da chef Cláudia Mascarenhas, que comanda o restaurante da casa. O time tem o grande José Hugo Celidônio; Danio Braga, da Locanda della Mimosa; Damien Montecer, do Térèze; Frederic de Maeyer, do Eça; Nao Hara, do restaurante Nao, Marcos e Thiago Sodré, do Sawasdee.

No menu, cesta de pães variados, azeite temperado, pastinha de cream cheese com jabuticaba e verrines de gazpacho e creme de abacate com camarão; salada de truta defumada em leito de shitakes e palmito fresco, vinagrete de tomate e manjerona; bacalhau em crosta de azeitonas com mousseline de barôa e azeite de trufas; torta mousse ao chocolate belga com brownie e crocante de nozes, geléia de maracujá e framboesa e creme gianduia. O jantar será harmonizado com vinhos Dal Pizzol.

O hotel Solar do Império fica em uma das avenidas mais bonitas do país, a Avenida Koeler em Petrópolis, toda tombada pelo Patrimônio Histórico e que liga a Catedral e o Museu Imperial à Praça da Liberdade e à Casa de Santos Dumont. Aberto em julho de 2005, o espaço contempla requinte e história.

Fonte: Luciana Neiva

Últimas Novidades

Veja o histórico completo