Dal Pizzol pelo Brasil - Dal Pizzol Vinhos Finos
Em 14 ações desenvolvidas em nove estados brasileiros, vinícola lança Chardonnay e Pinot Noir 2011 em garrafa tradicional e novo rótulo. A vinícola está localizada em Faria Lemos, em Bento Gonçalves, mas seus vinhos enchem taças e conquistam paladares de todo o Brasil. A última novidade da empresa - o Dal Pizzol Chardonnay 2011 e do Dal Pizzol Pinot Noir 2011 - foi lançada em 14 ações espalhadas por nove estados brasileiros. Agora, os apreciadores de vinhos já podem degustar os ...

Home /
Novidades

Dal Pizzol pelo Brasil

26 de agosto de 2011

Em 14 ações desenvolvidas em nove estados brasileiros, vinícola lança Chardonnay e Pinot Noir 2011 em garrafa tradicional e novo rótulo.

A vinícola está localizada em Faria Lemos, em Bento Gonçalves, mas seus vinhos enchem taças e conquistam paladares de todo o Brasil. A última novidade da empresa - o Dal Pizzol Chardonnay 2011 e do Dal Pizzol Pinot Noir 2011 - foi lançada em 14 ações espalhadas por nove estados brasileiros. Agora, os apreciadores de vinhos já podem degustar os dois sabores que estão sendo apresentados em garrafa tradicional e novo rótulo.

Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo foram os estados por onde a vinícola organizou ações estratégicas para lançar os vinhos. Em Uberlândia e Pato de Minas, por exemplo, foram realizados três eventos em parceria com a Bon Vivant Delicatessen, onde consumidores finais puderam provar na taça o terroir de cada vinho.

Da mesma forma, enófilos da capital catarinense foram convidados a participar de um evento no Bistrô D’acampora, em parceria com a Essen Vinhos. Nos demais estados, as ações envolveram formadores de opinião.

Os vinhos chegam em nova embalagem, resgatando a garrafa tradicional utilizada mundialmente para este tipo de produto. Os vinhos agora são envasados em uma garrafa com pescoço gradual, porém com gargalo abrupto, a bourgogne (Borgonha). Outra inovação é a repaginação dos rótulos, que traz a presença do Taste Vin – símbolo da região - representando os tradicionais encontros das confrarias francesas, que utilizam o instrumento para degustar e visualizar a coloração do vinho.

Muito concorridos devido à produção limitada - Chardonnay (10 mil litros) e Pinot Noir (15 mil litros) -, os vinhos deverão ter um incremento no volume de produção de 30% até a próxima safra. Isso tudo para atender a demanda, que cresce ainda mais com as mudanças implantadas. A área de plantio já vem sendo ampliada e o incentivo a reconversão de vinhedos é uma prática permanente da vinícola junto a seus agricultores parceiros. No próximo ano já estarão sendo colhidos os primeiros cachos deste novo lote.

Últimas Novidades

Veja o histórico completo