Desvendando os sentidos - Dal Pizzol Vinhos Finos
Degustando vinhos de olhos vendados, uma experiência que pode ser vivida na Dal Pizzol Vinhos Finos. O mundo do vinho permite viajar por um universo de sensações. São experiências que trazem inúmeras surpresas. E satisfazer curiosidades é um desafio que provoca a Dal Pizzol Vinhos Finos a investir em novas atrações. A vinícola acaba de lançar uma nova versão de cursos de degustação de vinhos, onde o participante é convidado a vendar os olhos e explorar seus sentidos numa ...

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Desvendando os sentidos

27 de março de 2011

Degustando vinhos de olhos vendados, uma experiência que pode ser vivida na Dal Pizzol Vinhos Finos.

O mundo do vinho permite viajar por um universo de sensações. São experiências que trazem inúmeras surpresas. E satisfazer curiosidades é um desafio que provoca a Dal Pizzol Vinhos Finos a investir em novas atrações. A vinícola acaba de lançar uma nova versão de cursos de degustação de vinhos, onde o participante é convidado a vendar os olhos e explorar seus sentidos numa experiência que acima de tudo desperta emoções.

Com os olhos vendados, o degustador é convidado a passear pelo mundo dos sentidos. Somente depois de provar o vinho, ele retira a venda dos olhos - bandana de tecido - e completa sua experiência. Além do tato, audição, olfato, paladar e por fim a visão, o apreciador descobre um sexto sentido: o das emoções. Essa experimentação está diretamente ligada com o momento presente, sentindo a respiração, a batida do coração, o movimento e a sinergia, traduzidos em emoção, prazer, inspiração e satisfação.

A prática permite ao degustador reviver lembranças, traduzidas em percepções do momento, mas que resgatam memórias particulares. “O turista não quer mais ser um sujeito meramente contemplativo, mas sim o ator de sua própria experiência”, destaca Dirceu Scottá, enólogo da empresa. Ele esclarece que a novidade é mais uma forma encontrada pela vinícola de surpreender e oportunizar ao apreciador da bebida a chance de experimentar com mais intensidade a arte de degustar um vinho.

O turista quer se emocionar. Ele não busca apenas um local para desfrutar seu período de férias. Ele quer, acima de tudo, uma experiência única. Fazer parte efetivamente do roteiro, dos costumes, das atividades.

O produto integra o projeto Economia da Experiência numa parceria entre Ministério do Turismo, Sebrae Nacional, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares Região Uva e Vinho , Instituto Marca Brasil, além do apoio da Associação de Turismo da Serra Nordeste, das Secretarias Estaduais e Municipais de Turismo e Sebrae UFs. O produto traz a marca Tour da Experiência.

Interessados em viver esta experiência podem entrar em contato através do telefone (54) 3449.2255 ou pelo site.

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