Dirceu Scottá é o Enólogo do Ano 2012 - Dal Pizzol Vinhos Finos
Escolha foi feita pelos próprios associados e anunciada na sexta em jantar festivo alusivo ao Dia do Enólogo. Eleito pelos próprios colegas de profissão, Dirceu Scottá é o Enólogo do Ano 2012. A homenagem foi prestada durante jantar em comemoração ao Dia do Enólogo, realizado na Vinícola Lovara na sexta-feira, 19, numa promoção da Associação Brasileira de Enologia (ABE). A votação, de 9 a 15 de outubro, mobilizou os associados da entidade que manifestaram sua vontade ...

Home /
Novidades

Dirceu Scottá é o Enólogo do Ano 2012

27 de outubro de 2012

Escolha foi feita pelos próprios associados e anunciada na sexta em jantar festivo alusivo ao Dia do Enólogo.

Eleito pelos próprios colegas de profissão, Dirceu Scottá é o Enólogo do Ano 2012. A homenagem foi prestada durante jantar em comemoração ao Dia do Enólogo, realizado na Vinícola Lovara na sexta-feira, 19, numa promoção da Associação Brasileira de Enologia (ABE). A votação, de 9 a 15 de outubro, mobilizou os associados da entidade que manifestaram sua vontade através do voto, um reconhecimento ao trabalho do profissional.

Scottá atua como enólogo da Dal Pizzol Vinhos Finos há 20 anos, onde, além de liderar o processo de elaboração dos vinhos e espumantes, também conduz degustações e administra o marketing da empresa. De lá para cá, construiu sua trajetória baseada na ética e profissionalismo, além da atualização profissional, o que o levou a presidir a ABE por duas gestões, no período de 2004 a 2007.

O presidente da ABE, Christian Bernardi, que convidou o Enólogo do Ano 2011, Daniel Dalla Valle, para dividir o compromisso de entregar a placa a Scottá, fez questão de destacar a importância da distinção. “Valorizar o trabalho do enólogo nada mais e do que nosso dever, tarefa que realizamos com orgulho, pois os enólogos brasileiros são grandes responsáveis pela evolução da produção nacional”, frisou.

A distinção foi criada pela ABE em 2004 com o objetivo de enaltecer o enólogo, que durante sua vida, soube conduzir seu trabalho, não só qualificando o vinho, mas aportando ao mundo do vinho algo a mais. Desde a primeira edição, já foram homenageados nove profissionais de Enologia. Como parte da homenagem, a entidade premia o enólogo que obtiver a maior votação com uma viagem à Europa, para visitar uma feira do setor vitivinícola, de modo a ampliar e atualizar seus conhecimentos.

Últimas Novidades

Veja o histórico completo