Grandes premiações, grandes produtos - Dal Pizzol Vinhos Finos
Medalhas de Ouro Duplo e de Ouro conquistadas na Argentina reconhecem qualidade. Os produtos são brasileiros, mas os prêmios ultrapassam fronteiras. A excelência de dois espumantes e um vinho tinto da Dal Pizzol Vinhos Finos foi reconhecida na taça por 58 mulheres, entre enólogas e jornalistas, no Concurso Internacional de Vinos Y Licores La Mujer Elige, realizado nos dias 30 e 31 de outubro e 19 de novembro no Mod Hotels em Mendoza, na Argentina. Este é o único concurso do mundo com ...

Home /
Novidades

Grandes premiações, grandes produtos

27 de novembro de 2012

Medalhas de Ouro Duplo e de Ouro conquistadas na Argentina reconhecem qualidade.

Os produtos são brasileiros, mas os prêmios ultrapassam fronteiras. A excelência de dois espumantes e um vinho tinto da Dal Pizzol Vinhos Finos foi reconhecida na taça por 58 mulheres, entre enólogas e jornalistas, no Concurso Internacional de Vinos Y Licores La Mujer Elige, realizado nos dias 30 e 31 de outubro e 19 de novembro no Mod Hotels em Mendoza, na Argentina. Este é o único concurso do mundo com um júri totalmente composto por mulheres.

Por alcançarem nota correspondente a mais alta categoria do concurso, o Dal Pizzol Espumante Brut Charmat e o Dal Pizzol Touriga Nacional 2011 foram premiados com Medalha de Ouro Duplo, distinção que orgulha a empresa, ainda mais diante da expressiva representatividade do concurso que reuniu 618 amostras de 17 países. O Do Lugar Espumante Brut Charmat não ficou para trás. A Medalha de Ouro obtida pelo produto também é celebrada pela vinícola, que festeja os títulos num período em que os espumantes lideram as vendas de final de ano.

Fechar o ano com a conquista de novos prêmios, renova o compromisso da vinícola de continuar investindo na qualidade de sua produção, desde o cultivo dos vinhedos até o engarrafamento. “Conquistar um prêmio internacional nos enche de orgulho e nos faz crer que estamos no caminho certo. Afinal, nosso maior desejo é satisfazer e surpreender nossos consumidores”, comemora o enólogo Dirceu Scottá. A Dal Pizzol Vinhos Finos está localizada na Rota das Cantinas Históricas, em Faria Lemos, distrito de Bento Gonçalves.

Os premiados
- O Dal Pizzol Espumante Brut Charmat é elaborado a partir de um vinho base de Pinot Noir e Chardonnay mais evoluídos e pode ser encontrado nas versões 750ml e 350ml.

- O Dal Pizzol Touriga Nacional, que também arrematou uma Medalha de Prata no 6º Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, promovida pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), é um vinho de aroma fino e paladar persistente e harmônico, com taninos evoluídos e elegantes.

- O Do Lugar Espumante Brut Charmat, que obteve a Grande Medalha de Ouro no VI Concurso do Espumante Brasileiro, promovido ABE, possui coloração amarelo palha com reflexos esverdeados. É elaborado a partir de um vinho base de Pinot Noir e Chardonnay.

Últimas Novidades

Veja o histórico completo