Novo pacote para melhor receber apreciadores da cultura do vinho - Dal Pizzol Vinhos Finos
Programação estreia dia 1º de dezembro com degustação às cegas, visita guiada ao Parque Temático e jantar na beira do lago. Quem aprecia degustar vinhos e espumantes, caminhar por um ambiente natural com grande coleção de plantas nativas, exóticas, ornamentais e frutíferas, visitar uma enoteca em um antigo forno de olaria, conhecer o Vinhedo do Mundo com mais de 160 variedades e ainda saborear um jantar num restaurante à beira de um lago, agora pode desfrutar de tudo isso num ...

Home /
Novidades

Novo pacote para melhor receber apreciadores da cultura do vinho

27 de novembro de 2012

Programação estreia dia 1º de dezembro com degustação às cegas, visita guiada ao Parque Temático e jantar na beira do lago.

Quem aprecia degustar vinhos e espumantes, caminhar por um ambiente natural com grande coleção de plantas nativas, exóticas, ornamentais e frutíferas, visitar uma enoteca em um antigo forno de olaria, conhecer o Vinhedo do Mundo com mais de 160 variedades e ainda saborear um jantar num restaurante à beira de um lago, agora pode desfrutar de tudo isso num único lugar. É que a Dal Pizzol Vinhos Finos acaba de lançar um novo pacote enoturístico, totalmente voltado ao visitante que deseja novas e significativas experiências.

A novidade, que estreia dia 1º de dezembro a partir das 18h, vem reforçar as opções enoturísticas da vinícola, que aposta em uma programação diversificada de cerca de quatro horas. O produto está sendo oferecido para operadores e guias de turismo, dirigido a pequenos grupos de 20 a 35 pessoas. O agendamento também pode ser feito diretamente com a vinícola pelos próprios turistas. Novas datas estão sendo disponibilizadas para 2013.

Chegando ao Parque Temático Dal Pizzol, o grupo logo é encaminhado para a degustação às cegas. Com os olhos vendados, eles são convidados a descobrir sensações a partir do vinho, sempre por meio da imaginação. Depois desta experiência única, é a vez da visitação guiada que segue pela enoteca, onde está uma antiga coleção de vinhos desde a fundação da vinícola em 1974. Depois é a vez do Vinhedo do Mundo com videiras de 23 países. Durante a caminhada, o grupo tem a oportunidade de ver de perto utensílios e equipamentos antigos da vitivinicultura brasileira, assim como animais que vivem soltos na propriedade e plantas catalogadas com nome popular e científico.

Por fim, chega a hora do jantar realizado no Ristorante Enoteca Dal Pizzol, ao lado do lago. O cardápio é temático e resgata as tradições dos imigrantes italianos que colonizaram a região. Toda programação é acompanhada por profissionais da vinícola. Entretanto, em outras datas, se o grupo assim preferir, também é possível auto guiar a visita. Para isso, a empresa, além de identificar e sinalizar todo o parque, também desenvolveu um guia impresso com dicas e cuidados durante o passeio. Afinal, o Parque Temático Dal Pizzol é um local de preservação e proteção da natureza.

Localizada na Rota das Cantinas Históricas, em Faria Lemos, Bento Gonçalves, a Dal Pizzol é uma vinícola histórica que preserva a cultura do vinho em tudo o que faz. As reservas para o dia 1º de dezembro devem ser feitas até 29 de novembro. Informações pelo telefone (54) 3449.2255 ou pelo site.

Créditos das fotos: Acervo Dal Pizzol

Últimas Novidades

Veja o histórico completo