Prata na França - Dal Pizzol Vinhos Finos
Dal Pizzol Espumante Brut Traditionalle é reconhecido no país do champagne. Conquistar uma medalha no país do champagne em um dos concursos internacionais mais importantes do mundo é motivo de comemoração. O reconhecimento não só comprova a qualidade do produto como também reforça a vocação do Brasil na elaboração do espumante. A Medalha de Prata conquistada pelo Dal Pizzol Espumante Brut Traditionalle na 10ª edição do Concurso Effervescents Du Monde, realizado de 14 a 16 de ...

Home /
Novidades

Prata na França

28 de novembro de 2012

Dal Pizzol Espumante Brut Traditionalle é reconhecido no país do champagne.

Conquistar uma medalha no país do champagne em um dos concursos internacionais mais importantes do mundo é motivo de comemoração. O reconhecimento não só comprova a qualidade do produto como também reforça a vocação do Brasil na elaboração do espumante.

A Medalha de Prata conquistada pelo Dal Pizzol Espumante Brut Traditionalle na 10ª edição do Concurso Effervescents Du Monde, realizado de 14 a 16 de novembro em Djon, na França, é mais um dos motivos que leva a vinícola a fechar 2012 com muitos brindes.

Essencialmente focado em espumantes, o concurso reuniu 660 amostras de 25 países que foram avaliadas por 100 degustadores. A distinção amplia o prestígio internacional, o que reflete na imagem do produto entre os brasileiros.

O espumante apresenta coloração amarela com reflexos dourado. Límpido e brilhante, exibe espuma abundante e persistente, além de belíssimo perlage de finas e numerosas borbulhas. O aroma é complexo, sobressaindo-se o tostado e a levedura, com toques que lembram frutas como pêssego maduro, amêndoas e torradas. No paladar, apresenta um franco ataque de acidez e logo após uma sensação de harmonia. Apresenta boa estrutura, equilíbrio e corpo, resultante do longo amadurecimento devido ao contato com as leveduras.

Últimas Novidades

Veja o histórico completo