Dal Pizzol Brut Rosé é Ouro - Dal Pizzol Vinhos Finos
Medalha foi conquistada no 8º Concurso do Espumante Brasileiro entre 259 amostras. O Brasil é o país do futebol, das praias, da diversidade cultural e também dos espumantes. Se destacar em meio a uma diversidade de estilos e qualidade internacional não é tarefa fácil. O Dal Pizzol Espumante Brut Rosé mais uma vez provou na taça sua superioridade ao alcançar Medalha de Ouro no 8º Concurso do Espumante Brasileiro, promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), de 16 a 18 ...

Home /
Novidades

Dal Pizzol Brut Rosé é Ouro

29 de outubro de 2013

Medalha foi conquistada no 8º Concurso do Espumante Brasileiro entre 259 amostras.

O Brasil é o país do futebol, das praias, da diversidade cultural e também dos espumantes. Se destacar em meio a uma diversidade de estilos e qualidade internacional não é tarefa fácil. O Dal Pizzol Espumante Brut Rosé mais uma vez provou na taça sua superioridade ao alcançar Medalha de Ouro no 8º Concurso do Espumante Brasileiro, promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), de 16 a 18 de outubro, em Garibaldi (RS), durante a Fenachamp.

A distinção ganha ainda mais destaque ao ver que 259 espumantes de 69 vinícolas brasileiras entraram na disputa. O título foi festejado pelo enólogo da vinícola, Dirceu Scottá, que enfatiza a pontuação de 88 a 91 pontos para se alcançar uma Medalha de Ouro. “Receber este prêmio num país que é reconhecido mundialmente pela qualidade de seus espumantes é realmente motivo de orgulho, ainda mais no ano do centenário do espumante no Brasil”, comemora.

Assim como os vinhos rosés, que já conquistaram o gosto do consumidor, o Dal Pizzol Espumante Brut Rosé tem lugar garantido em diversas ocasiões. Isso porque embora já tenha espaço nas mesas, eventos, bares e boates do Brasil durante as quatro estações, o espumante é ainda mais consumido nesta época do ano.

O Dal Pizzol Brut Rosé possui 12% de graduação alcoólica. Na análise visual, apresenta-se límpido e brilhante, de coloração rosada cereja. Quanto ao perlage ou efervescência, demonstra um excelente desprendimento de gás carbônico, formando borbulhas pequenas, espuma abundante e duradoura. No aroma, caracteriza-se por uma complexidade de frutas provenientes do vinho base, notas florais e de frutas vermelhas mesclada com cítricas, bastante intenso e atraente. Quanto ao paladar, inicialmente apresenta uma refrescância provocada pelo gás carbônico e a acidez do produto, seguindo para um final de boca macio e suave bastante equilibrado, com cremosidade, persistência e volume de boca inigualável.

Temperatura de serviço
Aconselha-se beber o espumante entre 4 °C a 8 °C.

Últimas Novidades

Veja o histórico completo