Ouro e Prata para espumantes Dal Pizzol - Dal Pizzol Vinhos Finos
Prêmios foram conquistados no 7º Concurso do Espumante Brasileiro. A Dal Pizzol Vinhos Finos foi uma das vinícolas mais premiadas no 7º Concurso do Espumante Brasileiro. Foram três Medalhas, sendo duas de Ouro e uma de Prata para os espumantes Dal Pizzol Tradicional Brut, Dal Pizzol Brut Charmat e Dal Pizzol Brut Rosé, respectivamente. Os enólogos Dirceu Scottá e Edvaldo Gallon recebeu os prêmios em jantar realizado no dia 27 de outubro no Centro de Eventos Famiglia Giovanaz, em ...

Home /
Novidades

Ouro e Prata para espumantes Dal Pizzol

30 de outubro de 2011

Prêmios foram conquistados no 7º Concurso do Espumante Brasileiro.

A Dal Pizzol Vinhos Finos foi uma das vinícolas mais premiadas no 7º Concurso do Espumante Brasileiro. Foram três Medalhas, sendo duas de Ouro e uma de Prata para os espumantes Dal Pizzol Tradicional Brut, Dal Pizzol Brut Charmat e Dal Pizzol Brut Rosé, respectivamente. Os enólogos Dirceu Scottá e Edvaldo Gallon recebeu os prêmios em jantar realizado no dia 27 de outubro no Centro de Eventos Famiglia Giovanaz, em Garibaldi (RS).

A recente conquista evidencia a qualidade dos espumantes Dal Pizzol que chegam como uma excelente dica para os brindes de Natal e Réveillon. Aliás, estes são prêmios que se aliam a outros já conquistados pela vinícola, motivo de orgulho para quem se dedica a elaborar espumantes brasileiros com qualidade reconhecida mundialmente.

O concurso, promovido pela Associação Brasileira de Enologia, integrou a programação da Fenachamp 2011. Realizado entre os dias 25 e 27 de outubro, reuniu 231 amostras de 70 vinícolas, premiando 72 espumantes, ou seja, os 30% mais pontuados conforme normas internacionais. A avaliação foi feita por um painel de 51 degustadores entre enólogos, jornalistas e especialistas. Para obter Medalha de Ouro a pontuação necessária é de 88 a 93 pontos. Já para a Medalha de Prata é de 84 a 87 pontos.

Os espumantes Dal Pizzol
- Espumante Dal Pizzol Brut - Processo Charmat: Elaborado a partir de um vinho base de Pinot Noir e Chardonnay mais evoluídos. Encontrado em duas versões 750 e 350ml.

- Espumante Dal Pizzol Brut - Processo Champenoise: Elaborado com uma seleção de grandes vinhos das cepas Chardonnay que dá elegância, Pinot Noir (Blanc de Noir) responsável pelo corpo, estrutura e persistência, completando com um leve toque de acidez e sutileza de aromas.

- Espumante Dal Pizzol Brut Rosé: Obtido pelo Método Charmat Longo a partir de um vinho base de Pinot Noir e Chardonnay, os quais são cortados ainda quando mosto, portanto antes da fermentação alcoólica, originando desta forma um especial equilíbrio dos pigmentos avermelhados do Pinot Noir com os pigmentos amarelados do Chardonnay.

Foto: Gilmar Gomes

Últimas Novidades

Veja o histórico completo